Ninguém é agricultor por ambição de riqueza. E os sociólogos encontram várias explicações para a escolha desta profissão.
Geralmente é agricultor quem é filho de agricultor. Mas por detrás deste aparente destino traçado, quando perguntamos a quem decidiu ficar no campo, ou a mudar-se de vez, a razão de o fazer, há quase sempre este brilho nos olhos, esta paixão pelo campo, pelas culturas, pelo gado e também pela proximidade com a natureza.
Os agricultores portugueses são pessoas apaixonadas. E assim se explica a sua permanência, a sua resistência às adversidades. No Núcleo AGRI queremos trabalhar com estes apaixonados! Mais ainda, queremos mostrar o seu valor e o seu contributo para o nosso país, queremos mostrar-lhes a nossa gratidão por haver portugueses corajosos que preserveram e que não só nos alimentam com segurança e qualidade, como guardam a enorme riqueza natural e o património ambiental. Enfim, uma grande parte da nossa qualidade de vida.
Semanalmente queremos divulgar o que de melhor se faz em Portugal em prol da agricultura, juntando os nossos melhores cientistas aos nossos melhores agricultores.
Um bom dia para todos!
Deixe o seu comentário